Improviso

Sabe como é essa vida de universitário: morar sozinho e ter que se virar pra tudo muitas vezes cansa e a gente acaba se rendendo ao mais prático mas nem sempre mais saudável e saboroso. Acho um tédio cozinhar só pra você comer, mas as vezes é necessário.

Cansada do excesso de sal e gordura que só um delivery pode te proporcionar, resolvi pegar na faca hoje, mesmo sabendo que só eu iria comer. Abri a geladeira e percebi que eu preciso urgente ir ao varejão ou à feira. Como a tempestade lá fora era grande acabei tirando da gaveta algumas coisas que tinham e pensando no que dava pra fazer.

Eis o resultado:

Peguei 6 batatas grandes e coloquei pra cozinhar inteiras mesmo, com casca e tudo (lembrando da necessidade de se fazer a higienização correta de todos os alimentos). Adoro batatas com casca e também é a melhor forma de cozinha-las. Mesmo que você retire a casca depois, mantê-las durante a cocção preserva o sabor, a cor e alguns nutrientes. Enquanto cozinhavam, cortei 4 tomates italianos em quatro partes e retirei as sementes e descasquei 10 dentes de alho grandes e os mantive inteiros.

Quando as batatas estavas começando a ficar macias, mas ainda firmes, escorri a água e coloquei os pedaços em um refratário. Dispus os tomates cortados por cima e encaixei os dentes de alho entre as batatas e os tomates. Polvilhei pimenta calabresa, sal e orégano e reguei com azeite de oliva. Cobri o refratário com um papel alumínio e levei ao forno já pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos a 180 graus.

Enquanto o fogo fazia o seu trabalho, peguei um pimentão amarelo, um pimentão verde, meia cebola grande e cortei em cubinhos pequenos. Misturei tudo no suco de um limão, uma pitada de sal e pimenta tabasco defumada e a saladinha pra acompanhar estava pronta!

40 minutos depois retirei o papel alumínio e coloquei alguns cubinhos de queijo mussarela entre as batatas e os tomates e polvilhei um pouco mais de meio pacote de queijo parmesão ralado por cima. Levei de volta ao forno e 15 minutos depois estava pronto!

Delicioso, saboroso, barato e prático! O que demora mais é o tempo que fica no forno, mas o preparo é super simples!  E em um dia um pouco gelado e molhado como hoje caiu super bem! Recomendo!

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Fernanda Magalhães. on 30 de agosto de 2011 at 8:34 pm

    Hummmm… deu água na boca amiga! Ei quando não quiser cozinhar só para vc me chame que te acompanho no almoço! rsrsrsr
    Beijo Fer.

    Responder

Dê sua colherada aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: