Jantar feliz com chuva feliz!

Pra começar o mês animado!

Domingo a noite, você esta cansado(a), entediado(a), nada de interessante passando na tv, está com fome e quer fazer alguma coisa divertida. O que fazer?

R: COZINHAR, ORAS!

Então foi o que fiz agora a pouco e o resultado foi esteArroz integral, lentilha, cenoura ralada e abobrinha grelhada! E água de coco para acompanhar.

Para preparar tudo foram necessários:

1 xícara de lentilha

1 1/2 copo americano de arroz integral

1 abobrinha pequena

1 cenoura média

2 cebolas, uma média e outra grande

10 dentes de alho (sim, eu gosto de alho!)

1/2 colher de chá de páprica picante

azeite

sal(muito pouco)

Preparando:

Comecei pela lentilha, deixando ela de molho na água 3 horas antes, para facilitar no cozimento. enquanto a lentilha ficava na água piquei a cebola grande e 7 dentes de alho em pedaços grandes. Coloquei no fogo 2 xícaras de água, enquanto isso, coloquei o alho picado na panela e frite-os no azeite até dourar um pouco, logo em seguida a cebola picada. Deixei a cebola refogar um pouco. Escorri a lentilha reservando 1 xícara da água. Coloquei a lentilha na panela com o alho e a cebola, mexi, e quando a água, que estava no fogo ferveu, joguei ela na panela junto com a outra xícara de água. Sal a gosto e 1/2 colher de chá de páprica picante, Mexi, tampei e deixei cozinhando no fogo alto. A lentilha esta boa quando os grãos estão macios, então vá provando de tempos em tempos.

Para o arroz integral piquei os 3 dentes de alho restantes e a cebola média, fritei o alho e a cebola e joguei o arroz ja lavado e escorrido. Mexi e coloquei 4 copos americanos de água. Uma pitada de sal, mexi, tampei e deixei cozinhando no fogo baixo! O arroz integral demora um pouco mais para cozinhar que o arroz branco e precisa de mais água, mas é feito do mesmo modo.

A abobrinha grelhada foi muito simples, parece uma coisa sofisticada mas só no nome. Lavei a abobrinha bem lavada com bucha e sabão! Tirei as pontas e fiz cortes, um transversal, partindo-a no meio e cortes longitudinais com a espessura de 1 centímetro. Pitadas de sal por cima das fatias e coloquei-as no grill elétrico do George que tenho aqui hehehe. Se você não tem um grill elétrico não tem problema, da pra fazer na frigideira, sem óleo se ela for antiaderente ou só um pouquinho de óleo para não grudar se ela não for. Deixe as fatias até dourar, vire do outro lado e deixe até dourar também. A cenoura eu só descasquei e ralei no ralador.

E pronto, montei o prato e tirei a foto. Para acompanhar água de coco que eu apanhei aqui dos coqueiros do condomínio do prédio, coco do meio do cerrado! e foi este o jantar feliz, junto com uma chuva gostosa que a mais de 100 dias não caía por essas bandas de Uberlândia.

Hábraços fortes e bom resto de domingo.

Vinícius.

Anúncios

Dê sua colherada aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: